Powered By Blogger

terça-feira, 25 de maio de 2010

Minha luta contra o cigarro

Por uma decisão pessoal, resolvi estrear o blog com com o relato de algo pelo qual eu já vinha lutando há muito tempo, mas, como muitos e, ao mesmo tempo, reconhecendo que sou uma pessoa falha, nunca tive êxito. Disse a mim mesmo que não queria mais fumar. Essa decisão foi diferente das outras pois, a partir do momento em que eu a tomei, estava assumindo um comprometimento comigo mesmo. Caso eu o desonrasse, agindo com extremo desrespeito à minha própria palavra, que tipo de homem seria eu? Bem... foi irretratável e eu não me dei nenhuma margem de escolha.

Além de tudo isso, há outros motivos que, por mais óbvios que sejam, não poderia deixar de realatá-los. Eu, definitivamente, não quero morrer de enfisema pulmonar, câncer de pulmão, de boca ou, na pior das hipóteses, que células cancerigenas devorem meu corpo por inteiro. NÃO! Eu não quero isso. Gosto muito de mulher, e aprendi que mulheres tem aversão a cinzeiros, e eu não quero me tornar um cinzeiro.

Não vou revelar a minha idade, mas, sim, eu ainda sou jovem. No entanto, não vou me utilizar da justificativa, verdadeira, ao dizer que nunca fui um fumante inveterado, pois, a exceção de quando eu estivesse bebendo, não lembro de ter ultrapassado dez cigarros em um único dia. Foram quinze anos dedicados a essa desgraça, e resolvi dar um basta.

Stieg Larsson, autor de Os homens que não amavam as mulheres, sucumbiu aos cinquenta anos. por quê?... Bingo! Dois maços de cigarro ao dia que, associado ao seu sedentarismo, lhe foram letais. Lamentavelmente, ele não conseguiu enxergar e curtir o sucesso que seus livros se tornaram. Você acha que é isso que eu quero para mim? Nunca!

Se você não é fumante e, considerando o grupo de risco, é um adolescente, por favor, não importa o que outra pessoa lhe diga ou faça, nunca ponha um cigarro em sua boca. A medio ou longo prazo, você vai ficar viciado e, caso você seja sorteado, esse vicio pode lhe levar à morte. Você não vai conseguir manter esse vicio sob controle e, quando você menos esperar, você vai se ver escravo da mais estúpida e engenhosa coisa já arquitetada pelo homem. Você será um escravo, preso a essa sua vil condição, como, aliás, todo viciado que se preze o é.

Segue abaixo um video do Danilo Gentili que, mesmo de forma engraçada, resume o que é a condição de fumante.

Um grande abraço, e até a próxima.

P.S. - Gostaria de pedir minhas sinceras desculpas, pois, humildemente, reconheço que sou um semi-analfabyte. Então, se alguma coisa estiver faltando no blog, por favor, entenda. Aos poucos, eu irei me aprimorando. Ah, sinta-se à vontade se quiser dar um toque.


Um comentário:

  1. Pablo, fiquei extremamente feliz com sua atitude, gostaria de saber como estão sendo os dias de abstinência e o que você está fazendo pra controlar isso... realmente conviver com cinzeiros é repudiante, sem falar no hálito e demais aspectos físicos que o cigarro provoca, parabéns! Pela força e pelas palavras.

    ResponderExcluir