Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Kick Ass (2010)

Excelente! Não encontrei outro adjetivo para descrever o quão bom o filme é. Nunca pensei que fosse me divertir tanto.

Dave Lizewski (Aaron Johnson) interpreta um adolescente frustrado, fã de histórias em quadrinhos e rejeitado pela garota a qual ele é apaixonado e que, ao passar a se questionar quais são os seus verdadeiros valores em sua própria vida, resolve tornar-se um super herói no combate ao crime, auto proclamando-se Kick Ass, o que, em bom português, quer dizer o chutador de bundas, mas, como ele não tem super poderes, Kick Ass se mete em mais enrascadas do que êxitos em sua sina de herói. Ao tornar-se bastante popular, Kick Ass desencandeia uma nova onda de aspirantes a paladinos mascarados no país, dentre os quais está Red Mist (Christopher Mintz-Plasse), mais conhecido como o engraçadissímo Fogell, de Superbad.

O filme tem direção ágil, roteiro metódico e bem amarrado, adptado da HQ homônima criada por Mark Millar e John Romita Jr., além de incriveis atuações. No entanto, sou obrigado a dizer que uma se sobressaiu. Estou falando da super talentosa Chloe Moretz (Mindy Macready/Hit-Girl). A garota rouba a cena todas as vezes em que aparece na tela e, além de tudo, rola uma quimica, poucas vezes presenciada no cinema, entre ela e Nicolas Cage (Damon Macready/Big Daddy), seu pai no filme.

A trilha sonora é impecável, condizente e sincronizada com as cenas de ação do filme e, quando falo de cenas de ação, estou me referindo a chacinas sanguinolentas perpetradas pela pequena Hit-Girl, dignas de John Woo e Quentin Tarantino, além de ter feito me lembrar das minhas manhãs de domingo à frente da TV, quando eu era garoto, e assistia ao Pequeno Mestre.

Além de tudo isso, o filme tem como um dos produtores Brad Pitt que, ao que parece, vem se dedicando cada vez mais a produção de filmes, isto é, até ele se tornar presidente dos U.S. and A., se isso de fato acontecer, pois parece que a família Pitt tem uma queda por egajamento político e causas humanitárias.

A nota no IMDB e outras informações você vê aqui.

Indicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário